O Brasil corre risco com o Coronavírus, confira!

Sabemos o quanto o Coronavírus está sendo anunciado pela mídia, é algo que realmente anda preocupando a população!

Mas será que é realmente importante já irmos nos prevenindo?

Entretanto, essas questões devem ser levantadas, até porque o vírus é facilmente transmissível, dessa forma, toda a humanidade está correndo risco, e o Brasil não está tão distante de ser infectado!

Confira abaixo todas as informações e hipóteses do suposto vírus no Brasil!

Sobre o Coronavírus

Coronavírus é um vírus que surgiu em meados de 1960, porém, assim, como todos os vírus, o mesmo, sofreu mutações em animais e posteriormente foi transmitido para o ser humano, vírus que foi supostamente encontrado em morcegos!

O vírus tem esse nome, devido ao seu formato de coroa, por esse motivo é denominado de “Coronavírus”!

Seus sintomas são:

  • Resfriado
  • Insuficiência respiratória aguda
  • Pneumonia
  • Tosse
  • Febre

O Vírus é perigoso porque esses sintomas são totalmente agressivos para nossa imunidade fisiológica!

Cuidados necessários para não ser infectado pelo vírus

Os cuidados que devemos tomar são vários, sendo que o vírus é facilmente transmissível por vias respiratórias! Portanto, fique atento aos seguintes tópicos:

  • Leve as mãos excessivamente com água e sabão e álcool gel!
  • Use lenços para higiene nasal
  • Evite fazer o contato das suas mãos com os olhos
  • Não compartilhe objetos para uso alimentício
  • Evite lugares fechados
  • Não fique em meio a multidões
  • Use máscaras de proteção

Coronavírus no Estado de São Paulo!

A secretária da Saúde do Estado de São Paulo lançou uma nota nessa terça-feira dia 04/02/2020 informando que há suspeita de 6 casos de Coronavírus no Estado de São Paulo!

3 casos na Capital e 3 casos no interior de São Paulo, dessa forma, é necessário sim ficarmos em alerta!

Pelo fato do Brasil ser tão distante da China, algumas pessoas ainda não estão levando a sério a epidemia do Coronavírus, entretanto, temos que levar em consideração que as pessoas estão sempre em constante contato e esse vírus é bastante semelhante com a gripe, ou seja, facilmente transmissível!

Festividades

Em fevereiro sabemos que é tradição do povo Brasileiro curtir o Carnaval, data que é decretada feriado nacional, porém, o carnaval desse ano não será assim tão festivo, muitas pessoas já estão programando ficar em casa!

Sabemos o quanto o Carnaval pode ser perigoso nesse momento, contudo, Carnaval que é uma data em que as pessoas se abraçam, dançam, se conhecem e ficam em constante contato com multidões desconhecidas!

Portanto, você que é folião, escolha a melhor opção, tome os devidos cuidados, não abuse tanto da sorte, até porque, sua saúde que está em jogo!

Vírus letal e silencioso

Além de ter alta potência para acabar com qualquer imunidade fisiologia e ser facilmente transmissível, entretanto, o vírus é bastante perigoso por seu silêncio de infecção!

Não tem como sabermos quem está infectado ou não, somente as pessoas em que o vírus começou a permitir seus sintomas, dessa forma, visivelmente conseguimos perceber!

Porém, devemos ter muito cuidado até mesmo com as pessoas que estão “saudáveis”, o vírus demora para acionar seus sintomas em até 14 dias!

Isso é o que dificulta fazer o controle do vírus, até porque é impossível ver uma pessoa que não está com resfriado, pneumonia aguda e imaginar que ela já possa estar infectada!

Comunicação humana

A comunicação humana é outro grande problema quando o assunto é solução dos problemas do Corona vírus, pois, necessitamos nos comunicar e consequentemente respirarmos o mesmo ar das pessoas ao nosso redor!

Sem a comunicação a economia quebra, nada funciona, é outro grande problema! E nós brasileiros por sermos hospitaleiros devemos tomar bastante cuidado!

Realmente é um vírus que está assustando a humanidade! Portanto, fique atento aos noticiários, mídias, e toda informação que puder saber sobre o vírus!

É bastante preocupante a situação mundial, esperamos que em breve pesquisadores, cientistas e médicos encontre a solução para esse vírus que está assustando a humanidade!

Conclusões

Esperamos que de fato você tenha ficado ciente da situação, fizemos esse artigo em prol da sociedade e da saúde, queremos que de fato as pessoas se cuidem e que o vírus seja exterminado!

Mais artigos como esse você encontra aqui diariamente!

Confira também: Sucos detox e seus benefícios para a saúde

(Visited 171 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *