Bitcoins são seguros para investir?

Você ainda não sabe o que é Bitcoins? Não se preocupe que neste artigo eu vou sanar o máximo de dúvidas possíveis sobre a moeda digital que promete revolucionar a moeda mundial.

Com o avanço da tecnologia, as moedas ditais tem se popularizado cada vez mais em todos os cantos do mundo, isso porque, efetuar pagamentos de onde estiver facilita e muito nos dias de correria.

No entanto, como tudo o que surge no mercado financeiro, é importante saber antes se o produto oferecido é realmente seguro e se realmente compensa fazer uso das até então desconhecidas moedas digitais que tem ganhado destaque para muitos investidores.

O que é exatamente o Bitcoin?

Como dito anteriormente, bitcoin se trata de uma moeda digital, que foi criada no ano de 2009, sendo a pioneira no mundo das moedas digitais.

Diferente do dinheiro físico impresso, os bitcoins são administrados de forma independente e não possui nenhuma garantia, o que quer dizer que o seu valor irá ser definido conforme se é utilizada as moedas digitais, vale mais, se usam mais.

Em sua criação a moeda digital em si não proporcionava tantas opções para uso, somente depois de algum tempo é que as coisas começaram a ficar mais digitalizadas.

As empresas começaram a aceitar os bitcoins como pagamento legitimo de seus produtos.

Nos dias de hoje é bem possível estar efetuando compras em produtos digitais, reservar voos ou até mesmo pedir pizza usando os bitcoins de tanto que se popularizou.

Os bitcoins são seguros?

O bitcoin é sim seguro, logico que com algumas ressalvas. Entenda, logo abaixo os motivos do porque é seguro e também quais são as ressalvas.

Bitcoins é criptografado e seguro

A moeda, não passa por apenas um método simples de criptografar. Essa moeda digital possui uma garantia de proteção por sistema chamado blokchain, com uma equipe que trabalham em para criptografar as transições que ocorrem no sistema Bitcoin, fazendo com que seja impossível se ter acesso a informações pessoais dos usuários das moedas digitais.

Portanto, nem mesmo por espiões e hackers conseguem entrar no sistema, pois não haverá valor para ser roubado.   

É transparente

Os bitcoins são totalmente transparentes com seus usuários e as informações sobre essa moeda é inteiramente compartilhada com os públicos que desejam saber mais sobre essa moeda, mesmo a pessoa sendo anônima é possível saber de todos os detalhes que os bitcoins tem para oferecer para seus usuários sem esconder nada e nem surpresas.

Portanto, não há como enganar ou fraudar informações a respeito da moeda digital e nem mesmo pegar o dinheiro de volta gasto com os bitcoins.

Descentralizado   

O banco digital da Bitcoin possui servidores espalhados por todo o mundo e mais de 10.000 pontos que rastreiam as transições que acontecem no sistema o tempo todo.

Portanto, é quase impossível o servidor cair ou ficar indisponível, outros servidores continuarem trabalhando para manter o empenho e garantia da moeda digital.

Para ter uma queda, só se em todos os pontos do mundo caíssem, o que é impossível.

Portanto, Hackear algum dos servidores é totalmente impossível, mesmo porque é necessário passar por outros milhares para conseguir ter acesso as moedas e é claro que será impedido na tentativa.

Quais são as ressalvas sobre os Bitcoins

Apesar de todos os métodos de segurança relativamente fortes, a moeda é um tanto volátil em questão de valores por isso não é propriamente segura para grandes investimentos.

Isso porque as ações são inconstantes demais e investir nos bitcoins pode-se considerar arriscado pois de 1.000 dólares investidos podem cair para 100 dólares em apenas alguns dias com desvalorização que pode ocorrer.

Embora a moeda tenha passado por algumas estabilidades, o tempo não durou mais que alguns meses o que fez muitas pessoas perderem dinheiro.

Além disso, o sistema é bem rígido, e isso pode ser ruim em uma questão, por exemplo; se uma pessoa possui muito dinheiro investido com os bitcoins morrer de forma inesperada é bem provável que ninguém consiga recuperar tal dinheiro sem que a pessoa tivesse deixado uma senha com o herdeiro.

Ele é realmente seguro?

Pode-se dizer que sim, e pode ser utilizado em muitos casos. No entanto, como mencionado à cima, o bitcoin possui algumas ressalvas que podem não ser tão vantajosas.

No entanto, se você se considera um investidor arrojado, verifique se os pros são maiores que os contras e comece a investir hoje mesmo.

De certa forma é uma boa investir, é claro que é importante estar preparado para futuros prejuízos causados pelos altos e baixos.

Porém, da mesma maneira que pode ser desvalorizado em sua alta pode te gerar um bom retorno.

É importante lembrar que cada dia que passa a moeda digital começará a ter sua popularidade aumentada cada vez mais, conforme a tecnologia for influenciando cada vez mais a população para o maior uso das moedas digitais.

Por fim, as informações que você precisava ter sobre os bitcoins foram essas, portanto, veja se realmente compensa e comece um novo investimento. Aproveite para ler Saiba o que é autossabotagem financeira e leia também >> Com os juros em baixa, onde devo investir?

(Visited 237 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *